lunedì 19 marzo 2007

Dia do PAI

O dia do Pai para mim equivale a saudade.

Saudade de colo, saudade do toque, saudade do olhar, saudade da voz, saudade do cabelo grisalho, saudade do riso, saudade das cócegas, saudade do beijinho, saudade dos passeios, saudade das conversas, saudade dos conselhos, saudade das larachas, saudade do teu amor.

Tive tudo o que uma criança pode ter de um Pai. Tive a palmada que educa, tive o carinho, o encorajamento, a força, a protecção, o amor incondicional de uma pessoa que nós sentimos estar ali por nós e para nós. Cuja existência era feliz e tinha razão de ser porque eu existia.

Eu fazia parte do seu mundo que estava dividido em 3. Eu, o mano, a mãe.

A mãe, essa mulher forte e adorável, a melhor mãe do mundo que ele podia ter escolhido, amou-a e ama-a, era o seu centro, a sua metade. Com ela, ele deu-me o exemplo do amor entre um homem e uma mulher, com respeito, amizade, educação. Um amor que sempre desejei para mim, e que ainda hoje não encontrei igual.

O mano, o filho homem que o Pai queria ter. Mais velho, mais rebelde, mas tão amado...

Ainda hoje me espanta que ele amasse outra pessoa com a mesma força e intensidade com que me amava a mim... dizem que não é possível existir, dois amores, tão fortes e equivalentes... mas existiram.

Eu, bem eu era o seu pé de Aquiles... a sua menina.

É um dia triste por já não te ter fisicamente perto de mim. Mas um dia alegre porque te tive.

Desejo a todos um Pai como o meu.
A todos peço, festejem-no hoje e todos os dias da vossa vida. Abracem-no sempre, com muita força, beijem-no sempre, muito, façam-no ter orgulho e amem-no, como se o amanhã não fosse existir. Eu fi-lo e hoje, fecho os olhos, abraço-o e beijo-o como sempre o fiz todos os dias.

AMO-TE PARA SEMPRE. OBRIGADO PAI. FELIZ DIA.

2 commenti:

Anonimo ha detto...

Mais uma coisa: Nunca se esqueçam de lhe dizer que o amam. Apesar de um pai saber o quanto um filho o ama, sabe sempre bem ouvir ;-)

Anonimo ha detto...

E de uma coisa tenho a certeza...lá onde ele está acabou de soltar uma lágrima de felicidade pelas tuas palavras...e nunca te esqueças que o Homem que te carregou ao colo quando eras pequena, ainda hoje te transporta em todos os momentos da tua vida...ele está lá para o bom e para o menos bom...sempre dentro do teu coração e do coração de todos aqueles que o amam...