venerdì 5 gennaio 2007

Castidade

Um padre romeno encontrou uma forma original de garantir que as noivas sobem virgens ao altar: Se quiserem casar de branco, e não forem virgens, têm de pagar uma multa.
Petrica Bratu, de 37 anos, acredita que esta medida vai parar que os casais «vivam em pecado» antes do casamento. As multas vão dos 15 aos 90 euros, conforme a gravidade do pecado. Os casais que forem viver juntos e casem pouco depois pagam 15 euros, mas as noivas que casam grávidas, ou que têm filhos, pagam a multa mais elevada.
Pergunto-me como será que este padre tem a certeza que a noiva ainda é virgem? Deverá esta ser portadora de documento que comprove que o selo ainda não foi quebrado? Ou terá esta que abrir as perninhas para o senhor padre confirmar da veracidade dos factos?
E também para quê casar de branco quando existem tantas cores bonitas por ai!
Apenas faço um pedido, por favor não divulguem isto ao Sr. Enginheiro Socrates.

2 commenti:

Patanisca ha detto...

ora aí está.

Casa pela igreja, é virgem! Muito bem!!! Afinal não é isso que a igreja apregoa, isso mais o não uso do preservativo, o aborto, blá blá blá ... então, são católicos, cumpram o ritual!

Ou bem que é, ou então casem pelo civil, que tambem podem ir de branco, e com cauda, flor de larenajeira e todas essas tralhas carissimas e que não servem para nada!

Ou então digam ao senhor Papa para mudar um bocadinho o discurso! Também seria uma belissima solução!

Patanisca ha detto...

AH! E quanto a ideia da multa, verdadeiramente parva! Enfim!